Quem somos Who we are
           
 
ASSOCIADOS

Login:

Senha:


Esqueceu sua senha?




Montagem do ICP Savannah S
RADIADORES(OIL COLER´S) E TANQUES DE COMBUSTIVEL .

Veja todos


 
   

 


Veja todas as notícias

Retorne à página anterior

ENCONTRO DE CONSTRUTORES AMADORES DE AERONAVES EXPERIMENTAIS

Tenho a honra de comunicar que o encontro de construtores amadores de aeronaves experimentais, previamente escolhido , aconteceu ontem dia 11 de março, no hangar do Sr. Jean Miquelides, representante da Zenith Brasil, e foi um sucesso, pois tivemos novidades apresentados pelo anfitrião aos associado da ABRAEX, que diga-se de passagem um cidadão de elevada educação, gentil, prestativo e aberto a responder todas as dúvidas da construção, operação e facilidades para construir uma aeronave experimental, a partir de um kit de materiais bem como um kit avançado, com muita qualidade, que o construtor recebe já com os 49% construído, oferecendo a sua experiência, espaço, ferramentas e local para que o proprietário consiga terminar o restante dos 51% da sua aeronave, caso o deseje desta forma.
Ele também fornece o Kit inicial de empenagem, e outras partes consecutivamente, como fazem nos EUA, e você vai investindo aos poucos e construindo a sua aeronave.
Para informações mais aprofundadas contate o Sr Jean, pelos telefones que abaixo deixarei.

No encontro estiveram 13 pessoas, diretamente ligadas a aviação experimental de construção amadora, inclusive um dos nossos associados que construiu um Zenith CH750 STOL - PU LFG, Luiz Fernando Guerreiro, que na foto em anexo, está de bermuda cinza, ao meu lado direito, e veio voando de sua base em Avaré para prestigiar o nosso evento, sua aeronave está nas fotos, que enviaremos na sequencia.
A aeronave foi construída 100% pelo Luiz Fernando, a partir de projeto e materiais fornecidos pela representante.
A meu ver construção primorosa, muito bem acabada, não deixando nada a desejar em relação a qualidade dos homologados e LSAs.
A construção é amadora, mas o construtor pode, e deve, a seu critério montar uma aeronave tão segura quanto um homologado, o que vai diferencia-la é só a categoria e o prefixo, tecnicamente em muitos casos é até superior ao que nos oferecem no mercado.

Falando em amizade, recebemos com alegria as presenças do Sr Ariel , e Diretor, da Arieltec , que muito se esforçam para contribuir e valorizar esta classe de construtores e aviadores, e é uma grande honra tê-los em nosso quadro de amigos, um cidadão que junto conosco, apresentou a sua empresa na 1ª CAA- Convenção anual da ABRAEX , coincidentemente em Sorocaba.

Tivemos a presença de Nosso Diretor o Sr Claus, Kiep, o Sr Seitaro Shimoda , associado e amigo que sempre está junto conosco nas batalhas da ABRAEX, o Sr Jurandir Mello, também associado, que já foi secretário na Gestão do Sr Paulo Leão, e que há algum tempo mudou-se para Campinas e que nos prestigia em nossos últimos eventos, repassando seus conhecimentos e contando histórias muito interessantes.

Tenho que dar o meu mais forte agradecimento a Lúcia , minha esposa, que por acaso é a Secretária da ABRAEX, que muito faz e pouco aparece, mas sem ela e seu trabalho, acho que eu não toparia carregar esta responsabilidade, de administrar esta atividade tão nobre e carente de muita coisa, para que muitos consigam realizar seu sonho, com segurança, perpetuando o conceito do voo seguro,
por mais que muitos com interesse contrário, tentem colocar a aviação de construção amadora como perigosa e ou de segunda classe, o que é uma grande mentira, nós construtores amadores provamos isso todos os dias, com os nossas aeronaves e nossos atos.

Agradeço também ao nosso amigo e associado Jean o anfitrião, que aceitou prontamente o meu convite, para apresentar através da ABRAEX, uma das mais limpas, bonitas e organizada oficina que conheci, para fazer o encontro de construtores e amigos, para adquirirmos mais conhecimento em um ambiente prazeroso.

Gostaria também de deixar aberto para que algum construtor amador, fábrica de aeronaves ou materiais relacionados, que se inscrevam para que possamos agendar a visita dos nossos associados,
que para nós será uma grande honra.

Atenciosamente

Humbert Silveira /ABRAEX
Presidente
11-9.9912-8993 – Zap

Galeria:


Associação Brasileira de Aviação Experimental
Caixa Postal 318 – CEP 06455-972
Alphaville – Barueri – SP
Fone 55 19 99341-5503
abraex@abraex.com.br

APOIO